18 de jun. de 2010

Elogiado pelos críticos, "Toy Story 3" chega aos cinemas

Já se vão mais de dez anos, mas os especialistas garantem que valeu a espera. "Toy Story 3" chega neste fim de semana às salas de cinema dos Estados Unidos e do Brasil cercado de elogios por sua qualidade técnica, roteiro e diálogos.
Escrito por John Lasseter e Andrew Stanton e dirigido por Lee Unkrich, todos eles veteranos da Pixar, "Toy Story 3" estreia em 3D, e a maioria de seus personagens foram redesenhados usando um novo software.
Se passaram quinze anos desde o lançamento "Toy Story" e mais de dez desde "Toy Story 2" e, nesse tempo, tanto a Pixar quanto os personagens da saga amadureceram.
Em "Toy Story 3" o tempo passou quase de forma linear. Andy, já um adolescente, está a ponto de ir para a universidade e decide fazer uma "limpeza" em seu quarto para se desfazer de alguns desses brinquedos, com os quais há muito tempo não brinca.
Temendo acabar no lixo, Buzz, Jessie e seus companheiros se escondem em uma caixa com artigos que vão ser doados a uma creche.
Aquilo parece, em princípio, o paraíso, mas quando se dão conta que foram levados à sala de crianças pequenas, que ainda não estão prontas para este tipo de brinquedos, se veem obrigados a planejar uma fuga.
Além dos personagens já conhecidos, a terceira parte da saga traz Ken, "marido" de Barbie, com a voz de Michael Keaton, e Lotso, um urso de pelúcia com cheiro de morango que foi dublado por Ned Beatty.
Tom Hanks continua sendo a voz de Woody e Tim Allen dubla Buzz Lightyear, enquanto Joan Cusack é Jessie, Jodi Benson faz a boneca Barbie e Don Rickles e Estelle Harris emprestam suas vozes ao casal de Senhores Batata.
Ainda não se sabe se "Toy Story 3" conseguirá repetir o sucesso de bilheteria de "Toy Story" e, sobretudo, de "Toy Story 2", com uma arrecadação de mais de US$ 485 milhões, mas os críticos que já viram se mostraram encantados com o filme e asseguram que é a melhor animação dos próximos meses.
Todd McCarthy, crítico veterano e colaborador do site "indieWIRE", escreve, por exemplo, que as terceiras partes das sagas costumam ser os filmes "nos quais o cineasta se perde" mas, para ele, "Toy Story 3" consegue romper com esta maldição.
Marshall Fine, do jornal online "The Huffington Post", afirma que "Toy Story 3" não é só um dos melhores filmes de animação de 2010 como também "um dos melhores filmes do ano em geral" e afirma que a terceira parte da saga é melhor que as duas anteriores.
No popular site de críticas cinematográficas "rottentomatoes.com", "Toy Story 3" obtém uma qualificação de 100%, ou seja, a mais alta possível na página, que considera que "Toy Story 2" é o melhor filme de todos os tempos.
Na mesma semana de estreia do filme foram lançados também um jogo de videogame sobre o filme criado pela produtora Avalanche Software e um aplicativo para iPhone e iPod Touch, com trailers, histórias em quadrinhos e vários jogos, destinados principalmente às crianças.
Entretanto, críticos afirmam que o conteúdo para iPhone e iPod é chato, e questionaram que, apesar de ter sido anunciado como gratuito, os usuários são obrigados a pagar até US$ 9 para conseguirem fazer o download de todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário